quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

No Pants Subway Ride 2010

2010. O carnaval está chegando. Como todo ano, uma ótima oportunidade para ouvir marchinhas geralmente ruims e mal rimadas, contrair DSTs, engravidar alguém e ter sua casa arrombada enquanto você se diverte, trêbado, na avenida, vendo mulheres semi-nuas artificialmente feias e os seus atores/atrizes de TV favoritos desfilando em roupas brilhantes sobre carros alegóricos nas formas mais bizarras possíveis. Viva a arte e a cultura.

Enquanto isso, em New York, uma quantidade razoável de pessoas igualmente desocupadas fazem algo mais organizado, sóbrio, ridículo e engraçado (que --talvez-- eu participasse). A "No Pants Subway Ride" ("Passeio" de metrô sem calças) é um "evento" onde pessoas se organizam para andar de ônibus, metrô, trem... sem calças.




Confira também o blog do evento. Lá tem fotos e descrições detalhadas e quase hilárias do que aconteceu esse ano. (Sim, isso acontece todo o ano.)


Pessoas desocupadas que fazem coisas para diversão própria/alheia.

C'est la Vie...

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

FUUU #1

Algumas coisas na vida são incompreensíveis... e irritantes. Exemplos:


(Restaurante)

Atendente: "Vai querer o que para beber?"

Você: "O que vocês teem?"

Atendente: "Coca, Fanta Laranja, Guaraná, Sukita, H2OH! e Água."

Você: "Quero uma Coca."

Atendente: "A Coca acabou."

Você: "Certo... um Guaraná."

Atendente: "Também acabou."

Você: "........Sukita?"

Atendente: "Também... na verdade, só temos água com gás e sem gelo."

Você: Então faz o seguinte cara..... (Aqui a sua resposta varia e, geralmente, difere do que você está pensando no momento.)


Não era mais fácil ter dito isso desde o começo? Lógico que sim... mas dar opções inválidas e irritar outra pessoa é mais divertido né?

==========================================================

(Noticiário)

Morador de classe baixa: "Esse governo é uma merda, por culpa dele nós não temos NADA!!!!"

(Enchente)

Mesmo morador de classe baixa: "Nós perdemos TUDO!!!!! Governo nos ajude!"


É tudo uma questão de otimismo/pessimismo: ou você sempre teve tudo, ou não perdeu nada.

==========================================================

"Incorporando-me ao Exército Brasileiro, prometo cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado, inclusive a convocações de emergência, respeitar os superiores hierárquicos, tratar com afeição os irmãos de armas, e com bondade os subordinados, e dedicar-me inteiramente ao serviço da Pátria, cuja Honra, Integridade, e Instituições, defenderei com o sacrifício da própria vida !"


Se imagine sendo obrigado a assinar um contrato onde você sabe que está sendo enganado... pois é. Lógico que o texto acima (Juramento à Bandeira) tem valor para quem DESEJA servir. Mas se não for o caso, fica registrada a indignação...

==========================================================


Well, well.... C'est la Vie....

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Public Restrooms

Eis aqui alguns acontecimentos não tão raros no dia-a-dia. Me rendeu algumas boas risadas haha...
O vídeo está em inglês, mas dá pra entender boa parte dele, mesmo sem o áudio...




C'est la Vie...

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Moradores de Rua

O mundo é um lugar naturalmente complicado. Complicado para todos: os honestos, desonestos, ricos, pobres, classe média, heterossexuais, homossexuais, bissexuais, otimistas, pessimistas, realistas........
Porém um grupo em especial parece sofrer mais com isso: os revoltados.
Digo "revoltados" não no sentido de "rebelados", mas no sentido de "indignados", aquelas pessoas que ficam facilmente indignadas com os mais diversos tipos de coisas. Eu, infelizmente, ou não, faço parte desse grupo.

Lembro do dia que recebi um e-mail ( desses que algum conhecido seu manda para todos os contatos da lista de e-mails dele ) sobre a pobreza no Brasil. Não era uma apresentação de slides como de costume, era tudo escrito no próprio corpo do e-mail, oque me fez ler alguns pedaços do texto antes de deletá-lo.
O e-mail dizia algo sobre como o governo é desatencioso com os moradores de rua (a.k.a. mendigos) e como eles sobrevivem de miséria conseguidas com esmolas. Começou aí a indignação.

A maioria das pessoas compartilha essa idéia, mas nunca deu a devida importância aos moradores de rua para refletir corretamente sobre o assunto. Pense o seguinte:
-Um sinal de trânsito fica aberto por 2 minutos e fechado por 30 segundos, ciclo total: 2m30s.
-Um mendigo ganha, pelo menos, 1 moeda por sinal fechado. Na maioria das vezes são moedas de 1 Real ou 50 centavos, mas vamos considerar 25 centavos.

Em 1 hora o sinal realiza uma média de 26 ciclos, oque significa que o mendigo consegue 26 moedas de 25 centavos. Ou seja, 6,50 reais. Se ele mendigar 8 horas diárias, 5 dias por semana, ele tem um ganho de 1040 reais mensais. Isso mesmo, mil e quarenta reais mensais... pouco mais que duas vezes o valor do atual salário mínimo.

Convenhamos, 1040 reais por mês sem precisar do ensino fundamental é bastante. Minha conclusão: "vivem mal por falta de opção"? Não exatamente...



Bom... outro dia falarei mais sobre indignações... esse foi só um exemplo.
Se um dia você perder o emprego, ou precisar de uma renda extra pra complementar o seu salário mínimo de 510 reais, vá pedir dinheiro no sinal! Além de ser 100% lucrativo, é livre de impostos! Fica aí a dica.


C'est la Vie...